Curitiba - O Coritiba, que esperou ansioso pelo Atletiba do último domingo, está fazendo de tudo para esquecê-lo. Os erros do time, a polêmica sobre a escalação de Welerson e as críticas ao técnico Joel Santana ainda repercutem no clube. No entanto, segundo o treinador, ficar pensando no jogo só vai atrapalhar os jogadores.
"Precisamos parar de falar de coisas ruins. Não estou fugindo da realidade, mas ficar lembrando do clássico não vai adiantar de nada. Xô, fantasma!", exclamou o treinador Joel Santana.
Mas de um jeito ou de outro, o Atletiba ainda atrapalha o técnico coxa-branca. Nesta terça, Liédson, Andjel e Evair ficaram fora do treinamento por estarem com lesões decorrentes do clássico. Além disto, Reginaldo Araújo ainda sente o tornozelo esquerdo. Até em virtude de não poder contar com estes quatro jogadores, Joel Santana só irá começar a definir seu time para o jogo de sábado no treino de quarta.
Mas de uma coisa o técnico já tem certeza: se o time quiser manter as chances de classificação na Sul-Minas precisa obrigatoriamente vencer o Criciúma, no sábado.
"A derrota nos deixou na oitava colocação, por isto precisamos recuperar os pontos que perdemos, principalmente os do jogo contra o Figueirense. A situação ainda não está complicada porque temos um jogo a menos, mas se não passarmos pelo Criciúma aí vai ficar difícil", reconheceu Joel.
O Criciúma é o primeiro dos alvos catarinenses na mira do Coritiba. Nas contas do técnico Joel Santana, o time precisa somar quatro pontos contra Joinville e Tubarão, nas próximas rodadas.