Rio - O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, aproveitou a entrevista coletiva que concedeu na tarde desta quarta-feira para responder as críticas feitas pelo ex-jogador Zico. Para Zico um amistoso contra um adversário sem expressão, como a Islândia, não serviria em nada para a Seleção Brasileira. Felipe alfinetou Zico dizendo que o ex-jogador, quando integrou a comissão técnica da Seleção, não reclamou dos amistosos contra seleções de menor porte.
“Quando o Zico estava na CBF ele deve ter discordado de um ou outro amistoso e ficou calado. Jogar pedra no telhado dos outros é fácil”, afirmou Felipão.
Sobre o jogo contra a Islândia, Felipão disse que realmente um jogo contra um adversário mais forte seria interessante, porém ele disse que tem que pensar sempre nas conseqüências de cada amistoso.
“A Islândia pode não ser um adversário ideal, mas temos que pensar nas conseqüências de um jogo contra um adversário mais forte, como Itália ou Alemanha. Jogamos contra a Bolívia e muita gente criticou. Goleamos a Bolívia e uma semana depois ela empatou com o Paraguai”, afirmou Felipão.
Em relação à fase final de preparação da Seleção Brasileira, já na Ásia, Felipão disse que o grupo poderá passar alguns dias também na Malásia, para melhorar a adaptação ao fuso horário. O treinador disse que não tem ainda o adversário do Brasil no último amistoso antes do Mundial.
“Por ser um jogo na Ásia, ainda não temos um adversário definido. Porém não sei se teremos a possibilidade de enfrentar uma seleção, como eu gostaria”, afirmou Felipão, que não descartou a hipótese de jogar contra um clube.