Sidney - O piloto irlandês Eddie Irvine prevê que o início desta temporada de Fórmula 1 pode não ser das melhores para sua equipe Jaguar.
Irvine afirmou que os problemas que a Jaguar enfrentou durante os treinos poderão atrapalhar suas chances neste domingo, no primeiro grande prêmio do ano, que acontece em Melbourne, na Austrália.
``Isso vai tornar a corrida muito difícil. Há um pouco de trepidação'', disse Irvine a jornalistas em Sydney, antes de embarcar para Melbourne. A Jaguar enfrentou uma série de problemas na temporada de construção do carro. O piloto de testes Steve Nichols foi substituído pelo italiano Guenther Steiner e a asa dianteira teve que ser redesenhada para corrigir um problema de aerodinâmica.
Irvine disse que a equipe tem trabalhado duro para deixar o carro em ordem a tempo da primeira corrida, mas não dá para se ter certeza de como tudo vai correr.
``Tentamos o máximo possível antes de chegar aqui. Estávamos trabalhando na fábrica para fazer tudo e ver o tempo que leva para perceber outros problemas, mas ainda não sei'', disse Irvine.
``É impossível dizer porque o carro tem nos dado tantos problemas. Realmente temos que refazer muitas coisas, então depende do sucesso do carro nesta corrida para podermos fazer um julgamento preciso.''
Apesar da preocupação em fazer uma corrida decepcionante com o novo Jaguar R3, Irvine disse que ainda está ansioso pela corrida de domingo. Irvine venceu seu primeiro grande prêmio em Melbourne, há três anos, e terminou na segunda colocação do campeonato daquele ano.