Milton Keynes (Reino Unido) - O piloto Eddie Irvine elogiou o brasileiro Luciano Burti durante o lançamento do novo carro da Jaguar, o R3, nesta sexta-feira, quando a equipe anunciou o alemão Andre Lotterer como novo piloto de testes.
Irvine revelou que preferia Luciano Burti, que foi para a Ferrari.
``É uma grande perda para nós e uma grande ganho para a Ferrari porque ele é um dos melhores com quem já trabalhei. Acho que ele é um jovem piloto muito talentoso, um ótimo piloto de testes'', disse o irlandês.
Burti era piloto de testes da Jaguar em 2000, antes de ser oficializado no ano seguinte. O brasileiro então foi para a Prost e a Jaguar contratou o espanhol Pedro de la Rosa.
Irvine declarou que está mais preparado e ansioso por sucesso do que nunca. ``Tenho feito alguns treinos e tive resultados muito bons,'' afirmou o irlandês depois de apresentar a máquina verde que a Jaguar espera que traga melhorias significantes após a desastrosa temporada de 2001.
``Estou ficando mais preparado à medida que fico mais velho,'' disse Irvine, vice-campeão pela Ferrari em 1999 e agora o piloto mais velho na Fórmula 1, aos 36 anos, depois da aposentadoria de Jean Alesi.
O chefe da equipe, Niki Lauda, deixou claro que Irvine terá todas as condições em 2002, dizendo que os pilotos da Jaguar terão um carro melhor do que o antigo R2.
``O peso e a aerodinâmica eram problemas no ano passado. Este carro é melhor nas duas áreas'', disse o austríaco tricampeão.