Direto de Salvador - O técnico do Fortaleza, Ferdinando Teixeira, já espera contar com os dois novos reforços do time, os laterais Lino e Rafael, para o jogo deste sábado contra o Ceará pelo Nordestão.
Na manhã desta quinta, os dois foram apresentados à torcida durante o treino coletivo da equipe no estádio Presidente Vargas. Lino e Rafael fizeram apenas trabalhos físicos com o preparador Francisco Bezerra.
Lino começou a jogar em 1991 pelo São Paulo, quando Telê Santana treinava o time paulista. Passou pelo Anapolina (GO) e Juventude (RS) em 1997, pela Ponte Preta em 1999 e 2000, e por último, defendeu o Paysandu com o técnico Givanildo de Oliveira. ''Espero estar adaptado em pouco tempo com a cidade e poder ajudar o Fortaleza'', disse.
Para o lateral Rafael, o objetivo é mostrar no Fortaleza o mesmo futebol apresentado no Náutico, ano passado, quando a equipe conquistou o Campeonato Pernambucano após 11 anos. No Náutico, o lateral marcou 12 gols em seis meses. Rafael começou a carreira no Caxias (RS). Depois passou pelo Rio Branco (PR), Náutico e Coritiba.
No treino desta manhã, a maior preocupação de Ferdinando Teixeira foi o zagueiro Mário César, que sofreu uma forte pancada no tornozelo direito após uma dividida com André Vieira. Finazzi, que faz um exame de ressonância magnética esta tarde, apenas acompanhou o coletivo. Cinézio foi o seu substituto no treino. O meia Edmilson também não treinou devido a problemas intestinais.