Belém - O repórter fotográfico Fernando Silva, de Recife, falou de como foi ofendido por Romário nesta quarta, antes do jogo do Vasco contra o Santa Cruz. Segundo ele, após saber que não sido convocado, o Baixinho disse que não daria entrevistas.
Em busca de um "diferencial", então, Fernando procurou fazer uma foto de Romário subindo de elevador para seu quarto no hotel em que o time ficou concentrado.
“Quando ele chegou na porta do elevador, pedi para que virasse, ele virou e eu pedi para ele sorrir. Então, irritado, o Romário falou “sorriso uma p... Vai para p... que pariu. Peixe!”, contou o repórter, que fez questão de dizer que não chamou a atenção do Baixinho para “aparecer”.
“Não foi para aparecer, foi para ter um diferencial para minha matéria já que nosso repórter de texto não pode subir”, explicou em entrevista à Rádio Jovem Pan.
Fernando não acredita que Romário estava bravo por não ter sido convocado e se mostrou certo de que o Baixinho estará nas próximas listas. Segundo o fotógrafo, o que mais irritou mesmo foi o fato de, logo após o episódio, diversas emissores de TV começarem a filmar o jogador dentro do elevador.
Com sensores de luz, as portas não se fechavam devido as fortes lâmpadas das equipes que filmavam, o que irritou o Baixinho.
À noite, o Vasco venceu o Santa Cruz por 2 a 1. Romário marcou o primeiro gol da partida.