Vasco bate Santa e Romário deixa sua marca para Felipão
Quarta-feira, 27 Fevereiro de 2002, 23h41 Atualizada: Quinta-feira, 28 Fevereiro de 2002, 00h47
São Paulo – O Vasco venceu o Santa Cruz por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Recife, pela 2ª rodada da Copa do Brasil. O time carioca pode perder por 1 a 0 o jogo de volta, no Rio de Janeiro, para garantir a vaga.
O atacante Romário, preterido pelo técnico Luiz Felipe Scolari na lista de convocados desta quarta-feira, deixou sua marca, mais um recado para o treinador, e fez a jogada para o gol do lateral-direito Leonardo. Neto marcou para os pernambucanos.
Carlinhos perdeu duas chances claras de gol no primeiro tempo, aos 26 e aos 37min. O Vasco, na primeira vez em que chegou, abriu o placar com Romário, aos 29min. O Baixinho recebeu na pequena área e só completou para o gol.
O time da casa continuou perdendo gols na etapa final. Além disso, a sorte estava do lado da equipe carioca. Felipe foi expulso aos 8min do segundo tempo. Antes que os pernambucanos aproveitassem, o Vasco marcou o segundo. Romário serviu Leonardo, que entrou pela direita e bateu forte.
Mas o time de Evaristo de Macedo não conseguiu segurar o Santa, que estava com um jogador a mais. Aos 23min, Neto chutou de pé esquerdo e diminuiu, mantendo a segunda partida.
O Santa chegou perto do empate aos 34min, em cobrança de falta de Carlinhos, rente à trave de Helton. Os vascaínos responderam um minuto depois com cabeçada perigosa de Romário.
Untitled Document
Santa Cruz
1
X
2
Vasco
Local
Estádio: Arruda, no Recife.
Público
não divulgado
Renda
não divulgada
Juiz
Luiz Cansian (SP)
Gols
Vasco: Romário
29' e Leonardo 53'
Santa Cruz: Neto 67'
Cartões amarelos
Sandro Blum, Sabará, Cléber,
Chicão (Santa Cruz); João Carlos, Felipe e Ely Thadeu (Botafogo)
Cartão vermelho
Felipe (Vasco)
Santa Cruz
Nilson, Bebeto (Domires
62'), Sandro Blum e Nei (Humberto 82'); Sabará (Ricardinho 55'),
Rodrigo Pontes, Chicão, Neto e Cléber; Carlinhos e Rincón
- Técnico: Heron Ferreira.
Vasco
Helton, Leonardo, Wagner, João
Carlos e Alex Oliveira; Jamir, Rodrigo Souto, Léo Lima (Cadu 91')
e Felipe; Ely Thadeu (Gomes 69') e Romário - Técnico: Evaristo
de Macedo