Nova York - Depois de tentar sem sucesso conseguir uma licença em Nevada, Califórnia, Texas e Washington, Mike 'Iron' Tyson apresentará o pedido em Michigan, para poder enfrentar o britânico Lennox Lewis, atual titular dos pesos pesados detentor dos cinturões do Conselho Mundial (CMB) e da Federação Internacional (FIB).
Jerome P. Barney, presidente de uma empresa organizadora de eventos, com base em Detroit, anunciou que o pedido de licença será apresentado nesta sexta-feira ao Departamento de Controle dos Assuntos Esportivos do Estado de Michigan.
Para Barney, o passado pugilístico de Detroit e a presença de cassinos na cidade fazem dela o lugar ideal para receber o que qualifica de "o combate do milênio". Vários grandes nomes do boxe moraram na cidade, entre eles, Tommy Hearns, ex-campeão ns anos 80 e 90 e que depois virou promotor de lutas.
Shelly Finkel, conselheiro de Tyson, considera "muito boas" as chances do pugilista em Michigan, um Estado que só rejeita os pedidos de licença em caso de suspensão em outro estado, prisão ou falta de aptidão física.
Tyson lutou em outubro de 2000 em Michigan, onde venceu o polonês Andrew Golota. Depois foi suspenso por 90 dias por se recusar a fazer um teste de urina antes da luta. Os dirigentes da Comissão local haviam anunciado que um teste em Tyson havia apontado a presença de maconha, depois de sua vitória.