Rio - Depois de vencer, de virada, o Fluminense por 3 a 2 na última quinta-feira, o América volta a jogar, às 16h, em Conselheiro Galvão, contra o Madureira pelo Estadual 2002. Apesar de estar embalado pela vitória e querendo melhorar na tabela – está em 8 lugar com seis pontos –, o Diabo vai colocar em campo sua equipe reserva, já que domingo enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pelo Rio-São Paulo.
Domingo, o Entrerriense, nono colocado com apenas quatro pontos em sete jogos, enfrenta o Olaria, sexto na tabela, em Três Rios. Os grandes clubes só entrarão em campo na segunda-feira, todos fora de casa. O Botafogo enfrentará o Volta Redonda, em Resende; o Fluminense joga contra o Bangu, em Moça Bonita; e o lanterna Flamengo encara o Friburguense, em Nova Friburgo.
Já a partida entre Americano e Vasco, que seria realizada domingo em Campos, foi adiada. Os dois primeiros colocados do Estadual querem entrar em campo com força máxima para disputar o título da Taça Guanabara, o que seria impossível neste fim de semana por causa dos compromissos no Rio-São Paulo. A definição do novo dia para o confronto acontecerá na próxima semana.
Os dirigentes dos principais clubes do Rio se reuniram ontem, na sede da Federação, para discutir a rescisão do contrato com a Rede Globo, relativos aos direitos de comercialização do Estadual 2002. Eles querem renegociar o contrato com a emissora. A Rede Globo alega que a forma como os grandes clubes estão disputando o Estadual acaba ferindo a credibilidade da competição, já que o combinado era esses clubes entrarem na competição somente após o fim do Torneio Rio-São Paulo.