Rio - Depois de presenciar o que define como a cena mais ridícula de sua vida, o deputado estadual Bernard Rajzman (PSB-RJ) vai insistir na instalação da CPI das Rendas, que tem o objetivo de investigar as irregularidades do futebol do Rio de Janeiro.
Na última quinta-feira, por 33 votos a 4, os parlamentares foram contra a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito.
“A Alerj perdeu a grande chance de moralizar o futebol. Foi uma decisão lastimável. Estou decepcionado com todos os deputados que mudaram de voto. Acho que eles devem vir a público para explicar aos seus eleitores a decisão. Mas não vou desistir nem me entregar”, disse Bernard.
Para fazer um novo pedido de instauração da CPI, Bernard precisa reunir, no mínimo, 36 assinaturas entre os 70 deputados estaduais.
O deputado estadual Roberto Dinamite defendeu-se das acusações de que foi contra a instalação da CPI. “Votei a favor da emenda da CPI para apurar a evasão de rendas nos estádios do Rio. O que fui contra é tentar fazer uma nova CPI para repetir o trabalho já feito pelo Senado.”