Rio - Tubarão e Atlético-MG se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio Aníbal Torres, em Tubarão, pela Copa Sul-Minas. Este será o primeiro confronto da história entre os dois clubes.
A equipe catarinense é a surpresa da competição, com 15 pontos, ocupando a terceira posição, atrás de Grêmio e Cruzeiro. Já o Galo, depois de um início ruim, obteve duas vitórias e um empate nas últimas rodadas. O time é o décimo colocado, com nove pontos.
“Vamos jogar fora de casa, contra um time em boa fase, mas nosso objetivo é a vitória. Estamos em uma situação complicada na competição e não podemos mais nos dar ao luxo de perder pontos”, disse o meia Gilberto Silva.
O técnico Levir Culpi não poderá contar com três titulares contra os catarinenses: o goleiro Velloso, o cabeça-de-área Cleison e o meia Djair estão suspensos. Milagres está confirmado no gol e Bosco jogará na vaga de Cleison. Levir faz mistério em relação ao substituto de Djair, mas Wellington Amorim é a primeira opção. Neste caso, o Galo vai de três atacantes. A outra alternativa é a escalar Mancini no meio-campo.
O zagueiro uruguaio Carlos Gutierrez, novo reforço atleticano, não ficará nem no banco de reservas, pois ainda não teve sua documentação regularizada.