Rio - As duas vitórias consecutivas, após uma seqüência de resultados negativos no início do ano. Serviram para acalmar os ânimos no Flamengo e levantar o astral dos jogadores e da comissão técnica. Um deles, o meia Andrezinho, lembra as dificuldades que o time teve que superar para se livrar da má fase.
“O Flamengo vem em uma crescente, mas ainda temos muito o que melhorar para chegar ao ideal. Temos que lembrar que o time passou por uma reformulação de jogadores, com muitos saindo e outros chegando. Isso requer uma fase de adaptação”, disse o meia.
A fase agora é outra no clube e Andrezinho espera por novos dias na Gávea, com menos pressão. “É difícil conviver com a pressão e a sequência de derrotas. Agora teremos tranquilidade para trabalhar e conseguir as vitórias”, acredita.
As próximas partidas, no entanto, serão um grande teste para o Rubro-Negro. Na quarta, o time recebe o Olímpia-PAR, que lidera o Grupo 8 da Libertadores. No domingo, o adversário é o arqui-rival, Vasco que se encontra em um bom momento, brigando pelas primeiras posições do Rio-São Paulo.
“Daqui para frente é só decisão para a gente. Tanto na quarta, como no domingo só a vitória nos interessa para possamos continuar na briga pelos títulos”, afirmou Andrezinho.
Para o jogo com os paraguaios, João Carlos já sabe que não poderá com o zagueiro Juan, convocado para a Seleção, e Beto que não está inscrito na competição sul-americana. Além deles, Leonardo, Athirson e Petkovic podem desfalcar a equipe.