Londres - Os jogadores do Leeds United apoiaram o técnico Brian Kidd depois que parte da torcida decidiu criticá-lo pelo empate sem gols com o Everton, no domingo.
Desde a derrota para o Cardiff City pela Copa da Inglaterra em janeiro, o time de Yorkshire somou apenas quatro pontos -- em sete jogos pelo campeonato inglês -- e caiu da primeira para a quinta posição da tabela na competição.
Alguns torcedores acreditam que essa queda de produção deve-se a Kidd e exigem a saída do técnico. No entanto, o goleiro Nigel Martyn, o zagueiro Rio Ferdinand e o atacante Alan Smith se pronunciaram em apoio a Kidd e deixaram claro que todo o time está apoiando o técnico.
``Se Kiddo (Kidd) fosse afastado teria um grande efeito na equipe'', disse o capitão Ferdinand ao jornal Sun de quarta-feira. ``Todos os jogadores aqui estão felizes com o que Brian está fazendo nos treinamentos. Como jogadores nós temos que produzir em campo, nós não fizemos isso ultimamente. Não podemos culpar a comissão técnica por nossos resultados'', acrescentou.
O goleiro da seleção inglesa Martys revelou que ficou chocado com os xingamentos que Kidd recebeu no domingo. ``Eu estava mais perto dos torcedores então pude ouvir tudo o que eles gritaram. Devo admitir que fiquei bastante chocado com aquilo tudo. Brian é um dos melhores treinadores na Europa e temos sorte de tê-lo. Eu acho que cabe aos jogadores falar em sua defesa.''
Smith também elogiou Kidd. ``Se Brian saísse haveria muitos clubes querendo ele, isso mostra quanto respeito ele tem no futebol'', disse o atacante.
Enquanto isso, o treinador David O'Leary deverá ser o assistente de Kidd em campo. Depois que Kidd foi promovido a técnico do primeiro time há um ano, OLeary abandonou suas atividades de treinador, mas está pronto para se envolver mais.
``Devemos estar trabalhando juntos e não posso enfatizar o bastante quanto eu valorizo Brian. Ele é um grande treinador, mas acho que chegamos em um ponto em que os jogadores precisam me ver mais envolvido'', disse.
O'Leary disse que havia abandonado as funções de treinador para poder viajar para outros países para recrutar novos jogadores, mas que agora está pronto para trabalhar com Kidd.
``Tenho certeza que isso será pelo bem do futuro do clube e é assim que vai ser'', completou.