Rio - Depois de anunciar uma multa no salário dos jogadores da Portuguesa que forem expulsos nas partidas do Torneio Rio-SP e da Copa do Brasil, o técnico Valdir Espinosa explicou os motivos que o levaram a tomar essa decisão juntamente com a diretoria da Lusa.
“Não podemos jogar com dez jogadores todas as partidas. Isso dá uma vantagem muito grande ao adversário. Qualquer expulsão daqui em diante será punida. Primeiro você conversa, como não deu resultado, você mexe no bolso”, afirmou o treinador.
Nos três últimos jogos, contra o Fluminense, Criciúma e Vasco a equipe teve um jogador expulso. Nesses três últimos jogos, a média de gols sofridos pela equipe aumentou, e a Lusa acabou levando 10 gols.
A atitude do treinador, porém, acabou dividindo os atletas. O meio-campo Souza, expulso na última partida contra o Vasco, não aprovou a decisão. “Eu sinceramente vou ter um pouco mais de cuidado, mas não vou mudar minha características de jogar por causa dessa punição”, afirmou Souza.
“É uma forma que o Espinosa encontrou para punir os jogadores que vêm deixando a equipe na mão”, acredita o atacante Sinval. “Acredito que o jogador vai pensar duas vezes para fazer uma falta mais dura ou entrar em uma discussão”, completou o meio-campo Lello, favorável a decisão do treinador.