Roma - O técnico da seleção italiana de futebol, Giovanni Trapattoni, convocou todos os torcedores da Juventus nesta terça-feira a apoiarem Alessandro Del Piero, que se prepara para a Copa do Mundo deste ano.
O atacante da Juventus pretende estar em sua melhor forma depois de ter passado dois anos tratando contusões. Recentemente Del Piero foi alvo de hostilidades de sua torcida devido a atuações fracas do time.
``Eu acho que todos nós desenvolvemos expectativas exageradas quanto a Del Piero'', disse Trapattoni ao Gazzetta Dello Sport. ``Suas primeiras temporadas foram excepcionais e provavelmente não poderão ser repetidas. Ofendê-lo agora é um ato pouco generoso e os torcedores precisam mudar.''
Trapattoni, que está estudando japonês para a Copa do Mundo, está com sua seleção quase que toda definida para a Copa. ``A Itália é forte, mas não é favorita'', disse. ``A França tem (Fabien) Barthez, (Zinedine) Zidane e (David) Trezeguet, embora a defesa ainda não esteja definida. Eu realmente gosto dos argentinos (Walter) Samuel, (Juan Sebastian) Verón, (Gabriel) Batistuta e (Hernan) Crespo''.
Trappatoni também comentou sobre a seleção brasileira e suas chances para a Copa. ``O Brasil depende do Ronaldo e se ele estiver no time, o Brasil passa a ser um dos favoritos.''
Trapattoni acrescentou que o atacante da Roma Marco Delvecchio, outro que não é popular com a própria torcida e marcou apenas um gol nesta temporada, certamente vai para o Japão. ``Delvechio é o único jogador que pode substituir (Christian) Vieri.''
O futuro de Trapattoni ainda não está definido. O contrato do treinador acaba em julho e ele disse que ainda não sabe o que vai fazer.
``Eu tenho contrato até o final de julho e não sei o que vai acontecer. Talvez o contrato seja renovado até o final do ano. Eu gostaria de trabalhar com jogadores mais jovens ou talvez na equipe técnica da Fifa.'', disse.