CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seleção encara amistoso como prova final
Terça-feira, 05 Março de 2002, 14h52

Cuiabá O jogo contra a Islândia é a prova final para os jogadores que atuam no Brasil garantirem uma vaga na Copa do Mundo. Se eles fizerem bem a lição de casa, podem carimbar o passaporte para a Coréia do Sul e Japão e essa é opinião dos atletas e do próprio técnico Luiz Felipe Scolari.

``Pode ser que esse seja realmente o último jogo para alguns, já que os dois últimos amistosos -- contra Iugoslávia e Portugal -- serão quase que definitivos para o Mundial'', afirmou Felipão em entrevista coletiva na segunda-feira, em Cuiabá. ``Esse jogo serve como observação final para que a gente possa dizer quanto nós ganhamos em relação às eliminatórias e o que a gente perdeu'', completou o técnico.

Os atletas entenderam bem a lição e por isso estão ''trabalhando'' para tirar uma nota suficiente para agradar o treinador. ``As vagas estão abertas, mas já estão acabando. É mais uma chance que temos de mostrar nosso futebol'', disse o meia Kaká, de 19 anos, que terá a oportunidade de começar como titular a partida de quinta-feira.

O zagueiro Anderson Polga luta por uma vaga na defesa, que tem Juan, Lúcio e Roque Júnior praticamente garantidos. ``Estou procurando aproveitar a oportunidade. Para o próximo jogo o Felipão já disse que terá 90 por cento do time da Copa e se eu fizer um bom trabalho agora posso estar na lista'', comentou o zagueiro do Grêmio.

Mas como ser testado contra um adversário fraco como a Islândia? A saída é o empenho durante os treinos e principalmente mostrar que sabe conviver em grupo. ``Preciso ver personalidade e conhecer o convívio para saber até que ponto em uma Copa do Mundo eu tenho o jogador ou não'', disse Scolari, que não esconde o desejo de formar uma equipe unida fora de campo.

``Estou fazendo um grupo na seleção e graças a Deus tenho tido um resultado altamente positivo neste item. Ninguém é mais importante do que o outro, e todos os que estão fora estão torcendo para os que estão aqui'', acrescentou.

Assim, quem ganhar a confiança do técnico, tem meio caminho andado rumo à Copa.

Reuters

 

 VEJA AINDA
Seleção
Tite nega Seleção por causa do Grêmio
Edílson chama torcedores de burros em Cuiabá
Islandeses tentam se adaptar ao calor para enfrentar Brasil
Torcida usa até megafone para pedir Romário
Veja lista completa
Mundial2002
Técnico da Itália pede apoio para Del Piero
Tite nega Seleção por causa do Grêmio
Japão convoca 34 jogadores para treinos
Treinador da Itália pode ficar na equipe após a Copa
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade