Rio - Depois de anunciar uma multa salarial aos jogadores que forem expulsos, o técnico da Portuguesa, Valdir Espinosa, pediu ao preparador físico, Carlos Pacheco, para intensificar os treinamentos físicos dos atletas durante esta semana.
Para o treinador, os jogadores da Lusa têm caído de rendimento no final dos jogos, o que dá uma instabilidade muito grande ao sistema defensivo da equipe. Nos últimos três jogos, quando jogou com dez jogadores devido as expulsões, a Lusa acabou sofrendo 10 gols, uma média superior a três gols por jogo.
“A gente vai apertar a preparação física para aumentar a explosão dos jogadores. O objetivo nosso também é dar uma puxada maior para alguns jogadores durante essa semana. Eles têm caído de rendimento no final das partidas”, disse o treinador.
O atacante Ricardo Oliveira acredita que a atitude do treinador será benéfica à equipe. “Não tem problema. Concordo com a atitude do treinador. Nossa situação é delicada na competição e precisamos recuperar os pontos perdidos”, afirmou o jogador.
A Lusa ocupa a 11ª colocação no Torneio Rio-São Paulo e é o pior clube paulista na competição. Assim, de acordo com o regulamento, o clube do Canindé estaria rebaixado e disputaria o Campeonato Paulista da Série A-1.
No próximo domingo, a Portuguesa faz o clássico paulista da rodada contra o São Paulo. Apesar do mando de jogo ser da Lusa, a tabela está marcando o confronto para o estádio do Morumbi.
“Seria melhor jogarmos em nosso campo, mas se não podemos, teremos que vencer o São Paulo dentro do Morumbi”, disse o treinador que ainda não dirigiu a Lusa no Canindé.