Madri - O brasileiro Roberto Carlos, lateral-esquerdo do Real Madrid, está otimista com a final da Copa do Rei contra o Deportivo la Coruña.
O jogador elogiou sua equipe disse que na mente dos jogadores do Real Madrid "a palavra derrota não existe antes de jogar".
Roberto Carlos, em declarações ao site oficial do Real Madrid, disse que a Copa do Rei é "uma das poucas coisas" que ainda falta conquistar e que, como será sua primeira final, não sabe com o que compará-la porque nunca experimentou ganhar o torneio.
"Mas há uma coisa clara: há muito tempo que o Real Madrid não conquista esse título e chegou o momento de colocar um ponto final à essa seqüência", diz o brasileiro, afirmando que "entrou na história dos clubes pelos títulos que conquistou".
Roberto Carlos disse que os jogadores são conscientes da "responsabilidade" que têm porque "todo o mundo sabe que é um dia importante para o clube, pois serão completados 100 anos de história", e que querem dedicar o título à torcida.
O lateral do clube sabe que, devido ao calendário e à importância da partida contra o Villarreal, -no sábado- se ganharem, "a comemoração não poderá durar mais de 24 horas", mas se perderem estarão "chorando por muito pouco tempo".
"É um dia estranho, pois será quarta-feira à noite e parece um jogo de liga ao invés de uma final. No entanto, no vestiário a confiança de vitória é total", diz Roberto Carlos, que ao jogar no Santiago Bernabéu acredita que "em uma final Real Madrid-Deportivo não se pode falar de vantagens".