Cuiabá - A forma com que os jogadores convivem em grupo é fundamental para o técnico Luiz Felipe Scolari. Mas o que é preciso fazer para ganhar a confiança do técnico e garantir uma vaga na Copa do Mundo? Segundo os atletas, a receita é ser natural e ajudar os companheiros.
``Nós agimos da forma mais natural possível. O Felipão é muito observador e algo forçado não adiantaria em nada'', afirmou o meia Alex, que já trabalhou com Felipão no Palmeiras e conhece bem o técnico.
O zagueiro Cris, do Cruzeiro, concorda com Alex. ``A gente procura manter a personalidade que cada um tem, procura passar o que ele (Felipão) comenta com a gente: tranquilidade, profissionalismo''.
Kaká tem pela primeira vez a oportunidade de estar sob o comando de Scolari, mas já sabe o que precisa fazer.
``Você tem que ser o que é normalmente, não adianta fingir. O que eu faço no São Paulo, procuro fazer aqui na seleção tanto dentro como fora de campo'', comentou o meia-atacante.
O lateral Kléber e o atacante Washington destacaram a união do grupo como fator positivo para cair nas graças do técnico.
``Tem que ser um grupo unido, alegre, todo mundo se ajudando. E o grupo está fazendo isso, está muito feliz e unido'', disse Washington.
``A gente procura fazer tudo aquilo ele pede vem pedindo, principalmente um ser amigo do outro. Com certeza essa é a maior confiança que ele tem'', afirmou Kléber.
Nas horas vagas, os jogadores disseram que dividem o tempo entre conversas, televisão e computador.
``Cada jogador tem seu estilo, alguns assistem televisão, outros ficam no computador'', finalizou França.