CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Últimas Notícias
 Classificação
 Equipes
 Pilotos
 Circuitos
 Provas
 Todos os Campeões
 Vídeos
 Fotos
 Cards
 Papel de Parede
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pilotos ganham segurança de 100 mil pneus no GP Brasil
Quinta-feira, 07 Março de 2002, 11h48

Divulgação

São Paulo – Os pilotos de F-1 contarão com uma segurança reforçada durante o GP Brasil, que acontecerá no dia 31, no circuito de Interlagos, em São Paulo: 100 mil pneus.

Segundo a organização, as caixas de brita serão substituídas por asfalto nas áreas de escape e um novo método de amarração e compactação das barreiras de pneus está sendo introduzido em Interlagos.

Em jogos de 35 pneus, cada feixe é compactado de forma que possa ser substituído integralmente em caso de acidente. A produção de um jogo completo leva 40 minutos.

As alterações foram determinadas pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que teme um acidente igual ao do brasileiro Luciano Burti no GP da Bélgica de 2001, quando a Jaguar do piloto acabou sendo ‘engolida’ pelos pneus da barreira de segurança.

“Agora, além de estarem perfeitamente aparafusados, os pneus ficarão sempre numa posição perpendicular aos carros”, disse o diretor da prova brasileira, Carlos Montagner.

A mudança da caixa de brita por asfalto servirá para os pilotos terem um pouco mais de controle em caso de saírem do traçado.

“A eficiência das caixas de brita vinha sendo discutida há algum tempo, especialmente em seguida ao acidente do Michael Schumacher em Silverstone em 99. Chegou-se à conclusão de que, dependendo da velocidade, a batida acontece de uma forma ou de outra. O asfalto pelo menos permite ao piloto uma última chance de corrigir o carro. Além disso, pode possibilitar a sua volta à pista, o que é virtualmente impossível na brita”, afirmou o diretor da prova.

A brita foi substituída por asfalto no Esse do Senna, no início da reta oposta, e na Curva Laranjinha. Apenas na Curva 11 (Mergulho) é que a brita será mantida, embora a FIA já tenha determinado a sua remoção para a prova de 2003. Em todas essas áreas, ainda está sendo processado, segundo a organização, o nivelamento do asfalto velho com o novo e a revisão do sistema de drenagem.

DENGUE - A organização da prova confirmou ainda que os pneus não serão focos de dengue no circuito paulista.

Segundo explicou a assessoria, todos os pneus têm furos para que a água escorra até o solo. Assim, ela não ficará parada.

Redação Terra

 

 VEJA AINDA
Histórias Inusitadas
Ex-campeão quer 25 corridas por ano
Piratas do computador assustam Schumacher e F-1
Jaguar dá carro de Irvine em promoção
Ferrari tem torcida até por celular
Veja lista completa
GP do Brasil
Dono da Arrows compra Prost e quer time na pista já na Malásia
FIA apresenta novo sistema de proteção no GP Brasil
Brasil só recebe GP de F-1 por falta de opção da FIA
Ferrari deve usar carro velho também no Brasil
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade