Rio - O Flamengo enfrenta o Vasco neste domingo numa situação complicada. Enquanto o time de São Januário ocupa as primeiras colocações na luta pela classificação no Torneio Rio-São Paulo, os rubro-negros estão lutando contra o rebaixamento. Com isso o favoritismo do Vasco é grande, mas não chega a assustar os jogadores flamenguistas. Eles até preferem que o rótulo de favorito esteja do outro lado.
“Nós chegamos a três decisões de campeonatos estaduais com as pessoas comentando que o time do Vasco era infinitamente superior. No final o Flamengo conquistou o tricampeonato. Por isso esse favoritismo do Vasco não chega a nos preocupar”, afirmou o meia Leandro Ávila.
Por sinal Leandro Ávila já vestiu as duas camisas que estarão em campo no clássico deste domingo. Ele tem boas recordações dos confrontos entre Vasco e Flamengo.
“Quando estive no Vasco, entre noventa e dois e noventa e quatro tivemos um bom período com a conquista do tricampeonato. Era uma época favorável nos jogos contra o Flamengo. Depois tive a sorte de ir para o Flamengo num momento em que os ventos mudaram a direção e o Flamengo conquistou o tricampeonato em cima do Vasco”, afirmou Leandro Ávila.