Madri - O Real Madrid, ainda abalado pela derrota por 2 x 1 para o Deportivo La Coruña na final da Copa do Rei jogando em casa e no dia do seu centenário, agora vai ter que mostrar força e garra para manter a pose no Campeonato Espanhol quando enfrentar no sábado o Villareal.
Apesar da grande decepção de quarta-feira, o Real permanece como forte candidato para a conquista do Campeonato Espanhol e da Copa dos Campeões.
A vaga nas quartas-de-final da principal competição européia já está garantida. No Espanhol, com dez rodadas pela frente, a equipe está em segundo lugar, um ponto atrás do Valência.
Uma vitória sobre o Villarreal, no sábado, colocaria o time de volta no topo da tabela, pelo menos temporariamente. "Não é o fim do mundo", disse Fernando Hierro, que estava em campo na derrota para o Deportivo. "É nossa obrigação levantar a cabeça. Não vencer a Copa nos dá mais um incentivo para continuar bem nas outras duas competições. Agora estamos nos concentrando no jogo contra o Villareal".
O Real não vai contar com o português Luis Figo, que sentiu dores novamente no seu tornozelo no jogo contra o Deportivo. Steve McManaman deverá substitui-lo.
No jogo deste fim de semana no estádio Bernabeu o meia Jorge Lopez, do Villareal, vai ficar de fora, com a coxa estirada.
Rodada
Sábado
Deportivo La Coruña x Rayo Vallecano
Las Palmas x Alaves
Real Betis x Barcelona
Real Madrid x Villarreal
Domingo
Espanyol x Athletic Bilbao
Malaga x Real Zaragoza
Real Mallorca x Osasuna
Real Sociedad x Tenerife
Valencia x Sevilla
Valladolid x Celta Vigo