Porto Alegre - O Grêmio poupará Anderson Polga, na tarde desta sexta, contra o Criciúma, pela Copa Sul-Minas. O técnico Tite preferiu guardar seu zagueiro de Seleção para um jogo mais importante: contra o 12 de Octubre, terça-feira no Paraguai, pela Copa Libertadores, em que uma vitória garantirá classificação para a próxima fase.
Neste sábado, Polga será substituído pelo uruguaio Pablo Hernández. Segundo o site italiano "Calciomercato.com", o jogador estaria na mira da Roma, já que os brasileiros Antônio Carlos e Aldair devem deixar o clube italiano no fim da temporada.
Na Copa Sul-Minas, o Tricolor está tão bem quanto na Libertadores, ocupando o terceiro lugar, com 18 pontos em oito jogos (cinco vitórias e três empates). Se o ataque não anda tão afiado, com apenas 11 gols, a defesa vem garantindo alguns pontos, tendo sofrido apenas quatro. Isso revela o equilíbrio da equipe de Tite, ainda invicta na temporada.
Além de Pablo Hernandez, outro reserva estará em campo esta tarde: Claudiomiro, ex-Santos, substituirá Fernando, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Na verdade, Claudiomiro só jogará porque o substituto de Fernando, Émerson, machucou o pé direito em um treino nesta semana e ficará fora.
Já a equipe do Criciúma terá um time bastante desfigurado pela grande quantidade de desfalques. Quatro jogadores estão suspensos: o goleiro Roberto, o lateral-direito Lucianinho, o volante Edinho e o atacante Anderson Lobão. E dois estão machucados: o volante Cléber Monteiro e o atacante Jefferson Feijão. O zagueiro Cametá, contratado ao Remo, deve ficar no banco.