Curitiba - A renúncia do ex-presidente Mário Celso Petraglia ainda está dando o que falar. Em nota oficial, os integrantes do atual Conselho Gestor divulgaram que encaminharam expediente ao atual presidente do clube, Guivan Bueno, solicitando que Petraglia seja convidado para explicar os motivos colocados em sua carta-renúncia. Segundo os integrantes, Petraglia levantou a suspeita, em sua carta, lida na reunião do Conselho na última segunda-feira, de que pessoas estariam se beneficiando econômica, financeira e politicamente do Atlético.
"Da forma como expôs as suas razões, Petraglia colocou todos os integrantes do Conselho Gestor sob suspeita. Não pode ficar assim. O Atlético é uma instituição formada por pessoas sérias. Se Petraglia sabe de alguma coisa que os outros membros desconhecem, é sua obrigação apresentar tais fatos ao Conselho Deliberativo", disse o coordenador-financeiro do clube, Enio Fornea Jr.
Mas, o membro do Conselho Gestor responsável pelo futebol, Valmor Zimerman, acredita que não foi esta a intenção de Petraglia. "Na realidade, ele não acusa ninguém. Ele coloca na carta que vai fiscalizar os próximos dirigentes para que isto não aconteça. Alguns conselheiros pediram realmente uma explicação por sua saída", defendeu Valmor Zimerman.
A próxima reunião do conselho será segunda-feira.