Curitiba - A contusão na mão do goleiro Marcos, que já está há duas semanas e ficará mais duas sem treinar, pode estar possibilitando um fato inédito no Paraná Clube: a permanência de Neneca como titular.
A afirmação foi do técnico Bonamigo, que diante das últimas apresentações do goleiro paranista, revelou por alto que Marcos pode estar perdendo seu lugar para Neneca.
E este fato é inédito pois Neneca, que foi formado pelas categorias de base do clube e só saiu do Paraná quando foi emprestado para o Sport em 2001, nunca teve a camisa 1 do time profissional assegurada. Neneca foi reserva de Régis e de Marcos nos últimos anos e jogou poucas partidas. Mas agora chegou a vez do antigo "eterno reserva".
"Soube esperar a minha hora. Acredito que estou tendo a maior chance da minha vida e estou sabendo aproveitar. Mas o Marcos é um excelente goleiro e em poucos dias vai poder jogar de novo", afirma Neneca, que só conseguiu ser o substituto de Marcos porque o reserva imediato, Darci, estava contundido.
Com tanta sorte, faltava a Neneca a sua contribuição para que tudo corresse certo. E o goleiro deu. Nos três jogos em que atuou com a camisa 1 do Paraná Neneca sofreu apenas dois gols. Sendo um dos responsáveis pela ascensão do time na Copa Sul-Minas e também na Copa do Brasil.
Marcos já está treinando fisicamente no Paraná Clube, mas com um gesso na mão direita. O goleiro deverá voltar a poder agarrar em 20 dias.