São Paulo – O Palmeiras nem precisou se esforçar muito para derrotar o Americano, em Campos, por 2 a 0 neste sábado, pelo Torneio Rio-São Paulo. Itamar e Christian conferiram para o Verdão - que ficou sem o volante Paulo Assunção, expulso, no começo do segundo tempo.
Com o resultado, o time do Parque Antarctica soma 22 pontos e se garante por pelo menos mais uma rodada na liderança. Já a equipe carioca segue na penúltima colocação e perde a chance de passar Flamengo e Bangu – os três times somam cinco pontos cada.
A próxima partida do Verdão, que venceu as últimas cinco vitórias, será contra a Portuguesa, no domingo da semana que vem. Já o Americano enfrenta o Jundiaí, no mesmo dia.
O Palmeiras começou a partida com muito espaço para trabalhar as jogadas. O time do técnico Wanderley Luxemburgo se aproveitou e abriu o placar aos 5min, quando Itamar recebeu cruzamento da direita e mandou para as redes, de cabeça.
Depois do gol, o clube paulista ‘cochilou’ e chegou a ser pressionado. Aos 10min, Washington recebeu sozinho na entrada da pequena área. Ele cabeceou bem, mas Marcos fez grande defesa. Aos 17min, Luciano Viana tocou para Pelica dentro da área. Ele dominou e carimbou a trave.
Aos poucos, os palmeirenses voltaram a dominar o jogo e ampliaram aos 42min - Itamar tocou para Christian, que bateu de cobertura.
A situação do Palmeiras se complicou logo aos 4min do segundo tempo. O volante Paulo Assunção fez falta dura e foi expulso. Para fechar o time, Luxemburgo colocou o volante Galeano no lugar do atacante Christian.
Já o treinador Gaúcho, do Americano, tirou Laerte – um dos três zagueiros – e colocou o atacante Marquinhos. A tentativa de pressionar da equipe carioca não funcionou e o time paulista conseguiu segurar a vantagem.
Untitled Document
Americano
0
x
2
Palmeiras
Local
Campos(Rio de Janeiro-RJ)
Público e renda
Não divulgados
Árbitro
Alicio Pena Júnior (MG)
Cartões amarelos
Marcelo (Americano) e Daniel, Juliano
e Itamar (Palmeiras)
Cartão vermelho
Paulo Assunção (Palmeiras
49')
Gols
Itamar (5') Christian (42')
Americano
Braz, Marcelo, Marcelão e Laerte (Marquinhos 54'); Felipe, Reginaldo,
Wellington, Pelica e Rondinelli; Luciano Viana (Dudu 72') e Washington
- Técnico: Gaúcho
Palmeiras
Marcos, Arce, Alexandre, César
e Daniel; Claudecir, Paulo Assunção, Juliano e Alex (Reinaldo
83'); Itamar (Juninho 62') e Christian (Galeano 53') - Técnico: Vanderlei
Luxemburgo