Rio - O Americano dá um tempo no Torneio Rio-São Paulo e volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o América às 16h, em Édson Passos, pelo Campeonato Estadual. O time campista tem 19 pontos ganhos, dois a menos que o Vasco. Já o Diabo soma nove pontos na sétima colocação.
Para o técnico do Americano, Gaúcho, apenas com muita união que o time campista conseguirá deixar o campo com a vitória. "Nenhuma equipe do futebol mundial ganha títulos se não tiver um grupo unido dentro de campo e bem organizado taticamente. O individual é importante porque pode fazer a diferença em alguns jogos, mas não se pode ficar dependente de um ou dois jogadores", afirmou Gaúcho.
Mais dois jogos completam a rodada desta quarta-feira pelo Estadual. Em Moça Bonita o Bangu, penúltimo colocado com quatro pontos, tenta melhorar sua posição na tabela enfrentando o lanterna Friburguense, que tem três pontos.
Na Rua Bariri o Olaria, oitavo colocado com oito pontos, tem um jogo complicado com o Volta Redonda, que faz boa campanha ocupando a terceira posição com 17 pontos conquistados.