Rio - A regra no vestiário do Flamengo depois dos jogos desta temporada é o treinador da equipe ser perguntado sobre sua permanência no comando da equipe. Foi assim com Carlos Alberto Torres em muitas oportunidades e está sendo da mesma forma com João Carlos.
E este domingo não foi dia de exceção, depois da derrota rubro-negra para o Vasco por 3 a 1. O técnico desconversou. “Minha preocupação é trabalhar em campo. Amanhã (segunda-feira) já estarei treinando a equipe para a próxima partida, contra o Universidad do Chile, pela Libertadores”, disse.
Para esta competição, João Carlos acredita que os maus resultados no Rio-São Paulo não terão influência. “São campeonatos diferentes. Os jogadores vão saber separar as coisas. Eles estão cientes da necessidade da vitória e vão buscar esse objetivo ao máximo”, acredita João Carlos, que adiantou os retornos de Fernando e Athirson.
Voltando ao clássico, o treinador também citou as chance de gol desperdiçadas como uma das culpadas pelo mau resultado. “Não jogamos mal. Se tivéssemos transformado as oportunidades em gol, teríamos vencido. O Vasco aproveitou os contra-ataques e levou a melhor. Temos também que parabenizar o adversário, que tem uma grande equipe”.
João Carlos teve que responder também a perguntas sobre sua grande dor de cabeça no time: a defesa. “Estamos tentando corrigir algumas coisas há algum tempo. É importante também que todos tenham preocupação na parte defensiva’, disse.