Rio - O Grêmio terá um importante desfalque no confronto com o 12 de Octubre, nesta terça, no Paraguai, pela Libertadores de 2002. É o meia Fábio Baiano, que ficará em Porto Alegre fazendo tratamento médico.
Jogador do Grêmio de maior destaque nas últimas partidas, Fábio Baiano lesionou-se na vitória de 4 a 3 sobre o Criciúma, no último sábado, no Heriberto Hulse, em jogo válido pela Copa Sul-Minas. A vitória praticamente garantiu ao time gaúcho uma das quatro vagas para a próxima fase da competição (o Grêmio tem 21 pontos).
O técnico do Tricolor gaúcho, Tite, afirmou que a decisão de poupar Fábio Baiano foi tomada apenas como precaução, já que o departamento médico do clube não vê gravidade na lesão do meia. Tite, inclusive, confirmou quem será o substituto de Fábio Baiano: é Rodrigo Fabri, que formará a dupla de ataque com Rodrigo Mendes.
Na manhã deste domingo, houve um trabalho físico leve no Olímpico. À tarde, os jogadores estiveram de folga. A delegação gremista embarcará nesta segunda de manhã para o Paraguai.
O Grêmio lidera com folga o Grupo 2 da Libertadores, na qual tem 100% de aproveitamento: soma nove pontos, seis a mais que o segundo colocado, o Cienciano-BOL.