Rio - A partir desta segunda, o técnico Oswaldo de Oliveira poderá contar com mais um reforço para o ataque tricolor. Agnaldo, afastado do time desde outubro do ano passado, está liberado pelo departamento médico para participar normalmente dos treinos com bola.
Submetido, em novembro, a uma cirurgia no joelho, o atacante acredita que possa ser utilizado, em breve, no time que está disputando o Estadual.
"Quero voltar a jogar o mais rápido possível. A vontade é muito grande. Passei por um período muito difícil, mas tenho fé que as dores fazem parte do passado", disse Agnaldo, que jogou sua última partida oficial em 30 de setembro de 2001, contra o Bahia, na Fonte Nova, quando o Fluminense empatou em 1 a 1.
"Trabalhei duro neste período. Os médicos disseram que eu ficaria seis meses em tratamento. Mas consegui ganhar dois meses graças não só ao meu esforço como de toda a equipe que me acompanhou", agradeceu o atacante, que já marcou 45 gols em 83 jogos com a camisa tricolor.
O médico Victor Favilla, responsável pela cirurgia de Agnaldo, confirmou que o jogador superou as expectativas.
"Se ele não fosse um jogador de futebol não precisaria de mais nada. Agora, ele precisa cuidar da parte atlética e recuperar a forma física", explicou o médico, lembrando que o trabalho de Agnaldo foi realizado no próprio clube e também na Universidade Gama Filho.