Atenas - O Panathinaikos precisa esquecer a decepcionante atuação no campeonato nacional na próxima terça-feira e tentar derrotar o Porto para continuar na luta por uma vaga nas quartas-de-final da Copa dos Campeões.
O time de Atenas faz sua melhor campanha neste campeonato europeu deste que conseguiu chegar na semifinal, em 1996. Mas os resultados no Campeonato Grego estão ruins. O Panathinaikos ficou mais longe do título ao empatar sem gols com o Aris Salonika, em Thessaloniki, no sábado, e cair para a terceira colocação.
``Não é aceitável para o Panathinaikos fazer apresentações deste tipo'', disse o presidente do clube, Angelos Phillipides. Foi o segundo empate consecutivo sem gols do time, que antes havia derrotado o Sparta de Praga na Copa dos Campeões.
``Se continuarmos assim nós não vamos conseguir nada no Campeonato Grego'', disse o dirigente.
O Olympiakos, que está na primeira colocação, e o segundo colocado AEK de Atenas venceram seus confrontos. Caso o Panathinaikos continue na terceira posição não vai se classificar para a Copa dos Campeões ano que vem.
O técnico Yiannis Kyrastas, que levou a equipe ao primeiro lugar do grupo, na frente do Arsenal, pediu demissão em dezembro, quando o time caiu para oitavo no campeonato local. Em seu lugar assumiu Sergio Markarian, que fez o time se recuperar em casa com sete vitórias consecutivas. Mas com a volta do campeonato europeu o time voltou a piorar no Campeonato Grego.
O ex-treinador do Paraguai, Markarian, insiste que o time tem capacidade para ir bem nas duas frentes, mas disse que o campeonato nacional é prioridade.
``Ir bem na Europa é muito importante para o clube, mas o título do Campeonato ainda é nossa prioridade este ano'', disse.
O Panathinaikos está cinco pontos atrás do Real Madrid na Copa dos Campeões, com sete pontos. O Sparta tem três pontos e o Porto, um ponto.