São Paulo - O veterano atacante hondurenho Saul Martinez aposta na possibilidade da China vencer o Brasil no confronto entre as duas seleções no dia 8 de junho, pelo Grupo C da Copa do Mundo.
O jogador, que disputa o campeonato chinês pelo Shanghai Shenhua, lembrou a vitória de sua seleção na Copa América do ano passado.
"A China tem uma equipe talentosa e a vitória não é impossível se a preparação for feita de modo correto", disse ele ao site Onefootball. "A vitória de meu país por 2 x 0 na Copa América mostra que o Brasil não é invencível", recordando um dos maiores fracassos da seleção sobre o comando do técnico Luiz Felipe Scolari.
Para Martinez, a China tem capacidade suficiente para derrotar o Brasil. "Para jogadores que não são tão bons tecnicamente quanto seus adversários, é importante aproveitar o melhor momento e controlar o ritmo da partida".
O atacante também deu algumas dicas aos chineses sobre a seleção da Costa Rica, e pediu para que se tenha muito cuidado com o atacante Paulo Wanchope, que atua no Manchester City, da Inglaterra.
"A China deve observá-lo porque ele sabe bem a hora de dar os piques e tem ótimo jogo de corpo. O time vai pagar um preço alto se ignorá-lo", disse Martinez sobre a partida entre China e Costa Rica, que será disputada no dia 4 de junho em Gwangju.