Piauí - O árbitro Edmilson Timóteo da Silva, da Federação Piauiense, dificilmente apitará outra partida neste semestre. Na quarta-feira passada, na derrota do River para o Oeiras, por 2 a 1, pelo Campeonato Estadual, o juiz foi protagonista de um fato inédito: ele conseguiu aplicar cinco cartões para um mesmo atleta.
O pivô do show de trapalhadas foi o atacante Pig, do Oeiras. O atleta recebeu seu primeiro amarelo no primeiro tempo, depois de jogada violenta. Já na etapa final, levou o segundo e, como estava pendurado, foi expulso. No entanto, o juiz reiniciou o jogo com Pig ainda em campo. Os assistentes ainda sinalizaram para o quarto árbitro, mas não adiantou.
”Foi uma palhaçada. A culpa pela derrota foi dele, que parecia estar cego. Vamos fazer uma representação e comunicar o fato à federação, para que se tome providências”, disse Elizeu Aguiar, vice-presidente do River.
Vinte minutos depois, Pig fez nova falta violenta, recebeu outro amarelo e, em seguida, veio o vermelho. Só que desta vez, ele não foi perdoado e acabou indo para o chuveiro. “Viram só. Será que eu vou entrar para a história”, comentou Pig, antes de ir para o vestiário.
O presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Luis Alberto Pinheiro Leal Nunes (filho do vice-presidente da CBF, Alfredo Nunes), disse que o árbitro deve ser repreendido.
”Punição não sei se deve ocorrer. Ele estava em uma noite infeliz, mas isso não quer dizer que tenha feito de propósito. Vamos ver o que ele tem a dizer”, declarou.