Rio - Depois de quase 24 horas depois, a Federação Piauiense de Futebol divulgou no início da noite de ontem (01) a renda e o público de jogo São Paulo 5 a 0 Flamengo-PI, válido pela segunda fase da Copa do Brasil.
De acordo com os números oficiais a renda da partida de quarta-feira foi de aproximadamente R$ 150 mil, para um público pagante de apenas 22.400. Os números foram contestados pelos dirigentes, pois a capacidade do Albetão é de 60 mil torcedores, e o estádio estava parcialmente lotado.
Além da contestação dos números, 15% da arrecadação total registrada nas bilheterias do Albertão, foi confiscada por oficiais de Justiça e agentes da Polícia Federal. O dinheiro confiscado serviu para pagar parte de uma imensa dívida trabalhista que o Flamengo do Piauí acumula ao longo de dez anos. “As administrações anteriores acabaram com o clube”, disse Ronaldo Bucar, presidente do Clube.
Esse é o segundo vexame que o rubro-negro piauiense passa este ano por conta de cionfisco de renda para pagar causas trabalhistas.