México - A seleção de futebol do México jogará seis partidas amistosas entre 3 de abril e 28 de maio para aprimorar sua participação na Copa da Coréia e do Japão, informou nesta
segunda-feira, o diretor esportivo da equipe, Ricardo Peláez.
Os Estados Unidos serão o primeiro rival da seleção mexicana, que também jogará contra a Bulgária, Colômbia, Bolívia e a equipe italiana Milan, além de uma japonesa, disse Peláez antes de viajar para San Diego, onde o México fará um amistoso esta quarta-feira contra a Albânia.
Peláez confirmou que a partida contra os Estados Unidos será disputada em 3 de abril nesse país, e que no dia 17 do mesmo mês está quase garantido o jogo contra a Bulgária.
No dia 12 de maio, o México receberá a Colômbia numa partida que será a despedida da seleção, que viajará para os Estados Unidos para jogar contra a Bolívia, em 16 de maio, e contra o Milan no dia 19 do mesmo mês.
Já no Japão, o México deve jogar no dia 28 de maio contra uma equipe de Tóquio, que ainda não foi definida, devido à proximidade do mundial, precisou Peláez.
O México faz parte do grupo G da Copa, junto com as seleções da Croácia, seu rival no dia 3 de junho; Equador, contra quem jogará em 7 de junho, e Itália, que enfrentará no dia 10 do mesmo mês.