Nicósia (Chipre) - Cerca de mil homens, incluindo os integrantes de uma unidade antiterrorista, além de um alambrado em volta do estádio GSP, compõem o esquema de segurança em Nicósia para a partida de ida das quartas-de-final da Copa da Uefa que serádisputada quinta-feira entre o Hapoel de Tel Aviv e o Milan.
O jogo entre israelenses e italianos será jogado em Chipre por determinação da Uefa, que decidiu na semana passada que Israel não poderia mais receber jogos internacionais de futebol por causa do recrudescimento do conflito palestino-israelense.
Como uma medida sem precedentes em Chipre, foi estabelecida uma área de segurança delimitada por um arame farpdo em torno do recém-construído estádio GSP, nos arredores de Nicósia. Além disso, os torcedores que forem ao jogo terão que passar por um detector de metais, segundo informaram membros de segurança do estádio.
A polícia cipriota colaborou com a israelense na montagem de todo o esquema, que procura evitar incidentes antes, durante e depois da partida. Entre os milhares dos homens que farão a segurança do jogo há unidades antiterroristas, antidistúrbios, polícia de trânsito e secreta.
As autoridades responsáveis pelo GSP Stadium colocaram 21.000 entradas à venda para a partida e os bilheteiros estão trabalhando em ritmo acelerado. As autoridades calculam que em torno de 8.000 torcedores israelenses irão ao Chipre para o jogo.