Rio - O italiano Cesare Maldini, treinador da seleção paraguaia, convocou nesta terça-feira os 23 jogadores para o amistoso contra a Nigéria, que será realizado no próximo dia 26 em Londres. Roberto Acuña, que está lesionado, e o polêmico goleiro Chilavert foram chamados.
Maldini disse que não vai fazer nenhum treinamento antes da partida, pois os jogadores estão disputando o campeonato paraguaio e os que jogam no exterior vão direto para a Inglaterra. Ele se mostra satisfeito em jogar contra a Nigéria:
“É um ótimo amistoso porque a maioria dos jogadores atuam em equipes fortes da Inglaterra. Será um excelente teste para medir nossa força antes do Mundial.”
Ele aproveitou para falar sobre a polêmica em torno da legalidade da sua situação no país. “Minha situação no Paraguai é legal. A documentação está em ordem.”
O próximo amistoso do Paraguai será no dia 17 de abril, contra a Inglaterra em Liverpool. Em maio, a equipe enfrenta a Suécia em Estocolmo (no dia 17) e o Urawa Red Diamonds (dia 26), em Matsumoto, Japão.
Confira a lista:
Goleiros: José Luis Chilavert (Racing de Estrasburgo, França); Ricardo Tavarelli (Olimpia) e Justo Villar (Libertad).
Defensores: Francisco Arce (Palmeiras), Celso Ayala (River Plate), Carlos Gamarra (AEK, Grecia), Denis Caniza (Santos Laguna, México), Daniel Sanabria (Libertad), Pedro Sarabia (River Plate) e Julio César Cáceres (Olimpia).
Meio-campistas: Estanislao Struway, Gustavo Morínigo e Carlos Bonet (Libertad), Víctor Quintana (Olimpia), Roberto Acuña (Zaragoza), Carlos Humberto Paredes (Porto, Portugal) e Guido Alvarenga (León, México).
Atacantes: José Cardozo (Toluca, México), Roque Santa Cruz (Bayern de Munique), Hugo Brizuela (Pachuca, México), Richart Báez e Mauro Caballero (Olimpia).