Seul - O vice-presidente da Fifa Chung Mong-joon vai decidir nesta semana se concorrerá à presidência da Fifa, disse na quarta-feira um porta-voz da Associação Coreana de Futebol (KFA).
Chung, que é presidente da KFA, está analisando se ele ou Issa Hayatou, presidente da Confederação Africana (CAF), deve entrar na disputa, disse o porta-voz Kim Ji-sook.
``Se todos os três candidatos disputarem o cargo, Blatter vence a eleição'', completou, referindo-se ao atual presidente da entidade, Joseph Blatter.
Hayatou deve anunciar sua candidatura nesta semana. Joseph Blatter, espera ser reeleito, mas tem sofrido várias críticas por sua forma de conduzir a entidade após o fim da parceria de marketing com a ISL-ISMM em maio, que deixou dívidas de 300 milhões de dólares.
Os executivos da Fifa, incluindo Chung, decidiram organizar um comitê de auditoria interna para investigar as finanças da Fifa.
O congresso eleitoral para a presidência da Fifa será nos dias 28 e 29 de maio, em Seul, e até agora Blatter é o único candidato registrado.