Milão - O presidente de dois canais de televisão italiana, uma casa de leilões e um clube de futebol foi preso nesta quarta-feira por fraude, incluindo a venda de pinturas falsificadas, disse o advogado que está conduzindo o inquérito.
Giorgio Corbelli, que é presidente do Napoli, atualmente na segunda divisão do Campeonato Italiano, é acusado de vender mercadoria falsificada através de seus canais de tevê -- Telemarket e Telemarket2.
Roberto Rossi, um promotor da cidade sulista de Bari, que está conduzindo as investigações, disse que outras oito pessoas ligadas ao caso foram presas.
Ano passado, Corbelli comprou uma parcela majoritária da empresas de leilão italiana Finarte e logo assumiu como presidente.
As ações da Finarte estão em sua menor cotação do dia, depois de sua prisão, sendo negociadas a 1,785 euros. No meio da tarde elas estava em queda de 5,47 por cento, cotadas a 1,81 euros.
As acusações contra Corbelli incluem a tentativa de cometer um crime, fraude e receptação e revenda de objetos de arte falsificados.
A Telemarket vende objetos como esculturas contemporâneas, carpetes antigos e jóias, pela televisão e Internet.