Paris - Ronaldinho Gaúcho vibrou com a convocação do técnico Luiz Felipe Scolari para a partida do Brasil contra a Iugoslávia, no dia 27 de março, em Fortaleza, e espera que a Copa do Mundo de 2002 marque uma reviravolta em sua carreira.
"Estou empolgado com minha convocação para a seleção. É sempre um prazer representar meu país, apesar da dificuldade de deixar o Paris St. Germain nestes momentos", disse Ronaldinho.
Ronaldinho, porém, não perderá nenhuma das seis partidas que restam de seu time no Campeonato Francês. O PSG luta por posições que o permitam disputar competições européias na próxima temporada.
O PSG foi eliminado tanto da Copa da Liga como da Copa da França, em apenas oito dias. "Agora devemos assegurar um bom final de temporada e brilhar na próxima", afirmou o ex-jogador do Grêmio que completará 22 anos antes da partido entre Brasil e Iugoslávia.
"Espero estar aqui na próxima temporada. Gosto muito do PSG e poderia ficar aqui outros 10 anos", acrescentou. "Nossa eliminação da Copa da França foi uma grande decepção para toda a equipe. Tivemos uma semana difícil, mas temos que esquecer e nos concentrarmos no campeonato francês", disse.
O PSG está em terceiro lugar no torneio nacional, a 11 pontos do líder Lens e a cinco do Olympique de Lyon.
O brasileiro chegou ao time francês no ano passado querendo participar de competições européias. "Quando vim, não pensei que as coisas aconteceriam assim", afirmou. "Acreditava que seríamos campeões e que teríamos uma boa atuação na Copa dos Campeões. Mas assim é a vida, assim é o futebol".