Milão – O técnico argentino do Inter de Milão, Héctor Cúper, depois a volta do brasileiro Ronaldo, que estava no Brasil, comentou que a recuperação do jogador em sua terra natal foi importante, mas que só saberá o resultado concreto durante os treinos com a equipe.
"Ontem conversamos sobre o trabalho que ele realizou, o que tem que ser feito agora e sobre como está psicologicamente. Agora, deve treinar com a equipe", disse Cúper.
Ronaldo, que nesta quarta se encontra em Paris para uma revisão médica programada há meses, voltou a Milão na segunda-feira passada, depois de 37 dias se recuperando em solo brasileiro. A previsão inicial era de que Ronaldo ficasse apenas uns dez dias, o que suscitou a dúvida em meios italianos.
Apenas quarta Ronaldo se exercitou na "Pinetina", Cidade Desportiva do Inter, mas o fez individualmente.
"Não sei realmente como está, devo verificá-lo quando jogar uma ou duas partidas de treino com o restante de seus companheiros. No treino que fez no Brasil esteve bem, sob a direção de um preparador do Inter e daqui sabíamos de tudo que se passava. Ele saiu, digamos, para se aliviar da pressão que havia por aqui", comentou Cúper.
O técnico não quis entrar em polêmica e que a preocupação da equipe é em ganhar o título do Italiano. "Se Ronaldo estiver pronto, melhor. Mas não devemos pensar que apenas com ele conseguiremos nos sair bem".
"Devemos ter confiança, com ou sem Ronaldo. Não sei se será ruim ele jogar pelo Brasil (foi convocado para o amistoso de 17 de abril) em detrimento do Inter. Eu, claro, como técnico, gostaria que jogasse antes com seu clube", comentou, deixando claro que toda a equipe apóia Ronaldo