CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CBF divulga datas e regras para transferências de jogadores
Quarta-feira, 13 Março de 2002, 18h36

Rio - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira novas regras de transferências de jogadores, com base nas alterações aprovadas no Congresso da Fifa realizado em julho de 2001 na Argentina.

Entre as medidas está a limitação do período de negociação de atletas. No período de 12 meses, o jogador não poderá realizar mais de uma transferência internacional.

Cabe às associações nacionais fixarem dois períodos para transferências internacionais, ao término das competições nacionais.

No Brasil, as negociações acontecerão de 1º. de janeiro a 15 de fevereiro, e de 1º. a 31 de junho, informou a CBF.

“A Fifa queria que esta resolução valesse também para transferências nacionais, mas em países como Brasil e outros mercados exportadores, isso seria impossível'', disse o advogado da CBF, Valed Pery.

A entidade informou ainda que os contratos dos jogadores de até 18 anos não podem ser superiores a 3 anos, sob pena de nulidade. Serão válidos os contratos com prazo superior, desde que registrados antes de 1º. de setembro de 2001.

Outra determinação tomada de acordo com regulamento da Fifa é a criação de um Comitê de Resolução de Litígio para resolver pendências entre um jogador ou um clube e agentes de jogadores, ou entre dois agentes de jogadores.

“As representações deverão ser enviadas à CBF, por escrito, dentro do prazo de 2 (dois) anos a contar da data da infração contratual e, no máximo, dentro de 6 (seis) meses posteriores à conclusão dos trabalhos do Agente'', informou a CBF em comunicado.

Reuters

 

 VEJA AINDA
CBF
Tempo garante vitória do presidente da CBF, diz advogado
Administrador da Seleção desconhece amistoso na Tailândia
Teixeira e Felipão se reúnem para traçar planos
Cartola do Galo 'atira' contra CBF
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade