Rio - O administrador da Seleção Brasileira, Américo Faria, afirmou nesta quarta-feira que desconhece qualquer contato feito pela CBF com a Associação Tailandesa de Futebol para que as duas equipes realizem amistoso antes da Copa do Mundo de 2002.
Os dirigentes da Associação Tailandesa de Futebol afirmaram ao site "Bangkok Post" que a CBF vem mantendo contato com as autoridades tailandesas para acertar um amistoso entre as seleções dos dois países. Segundo o site, a CBF também pretende alugar um campo de treinamento para fazer sua preparação antes do início da Copa do Mundo.
O desconhecimento de Américo não significa porém que um acordo não possa acontecer, pois o assunto pode estar sendo discutido pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Na semana passada Teixeira participou de reunião do Comitê Executivo da Fifa, em Zurique, e pode ter tratado do assunto.
As federações de Brasil e Tailândia têm uma boa relação. Inclusive em fevereiro de 2000 as duas seleções jogaram amistoso em Bangkok, com vitória brasileira por 7 a 0. Na ocasião a CBF queria o voto da Tailândia para que o Brasil fosse apontado como sede para a Copa do Mundo de 2006.
Na próxima semana a CBF vai divulgar toda a programação da Seleção Brasileira até o fim da Copa do Mundo de 2002. Ficará definido se o Brasil permanecerá em Ulsan, na Coréia do Sul, durante todo o Mundial, mesmo quando tiver que atuar em território japonês.