São Paulo – O alemão Michael Schumacher decidiu pressionar a Ferrari e pediu a estréia do carro modelo 2002 da escuderia para o GP Brasil. A equipe italiana optou por uma tática cautelosa no início da temporada. Como o período de testes não foi suficiente para ver se o carro novo é confiável, estreou com o modelo 2001 melhorado na Austrália e levou o mesmo equipamento para o GP da Malásia.
Schumacher, no entanto, não vê a hora de ir à pista para valer com o F-2002. “A nova Ferrari já deve estar pronta para o GP Brasil”, declarou em entrevista à agência de notícias italiana Ansa. Na Malásia, Schummy ainda não teve o sinal verde dos chefões da Ferrari. “A decisão ainda não está tomada”, revelou. “Devemos estar 100% seguros da confiabilidade do novo carro.”
A escuderia pode até optar por ir à pista com os dois carros na prova em Interlagos no dia 31 de março. Schumacher usaria o modelo novo e Rubinho Barrichello o carro de 2001. Até agora, o piloto brasileiro ainda não conseguiu acelerar o carro na sua versão 2002. A única certeza da Ferrari é de que no GP de San Marino o time poderá exibir o novo carro diante de sua torcida.