São Paulo – Revelação do Corinthians, o atacante Gil já traçou um plano de carreira. Ele quer estar na Seleção Brasileira na Copa de 2006, que vai ser disputada na Alemanha. Para o próximo Mundial, da Coréia do Sul e do Japão, o atleta não crê que tenha qualquer possibilidade. “Estão ansiosos para ir a essa Copa jogadores como o França, o Luizão. Eu vou trabalhando para a próxima,” declarou nesta quinta-feira no Esportes Show, a mesa-redonda da Internet brasileira.
Gil já tem até um modelo a seguir dentro do campo. “Ronaldo é o meu ídolo no futebol. Foi o jogador que mais assisti atuando”, disse.
O corintiano aproveitou para driblar os internautas na entrevista interativa quando foi perguntado se preferia mais trabalhar com o técnico Wanderley Luxemburgo ou com Carlos Alberto Parreira. “São dois técnico excelentes. Foi um privilégio para mim tanto trabalhar com o Parreira quanto com o Luxemburgo. Só muda a maneira de trabalhar. Não é preciso dizer que o Wanderley é mais rígido, que cobra muito. O Parreira não cobra tanto fora de campo, mas, dentro do gramado, sabe os atalhos para chegar à vitória em uma partida.”