Rio -
O São Caetano recebe o Cobreloa, do Chile, nesta quinta-feira às 17h no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pelo Grupo 1 da Copa Libertadores com o objetivo de se isolar na liderança. As duas equipes somam seis pontos, mas os brasileiros levam vantagem no saldo de gols. O Cerro Porteño é o terceiro com quatro pontos e o Alianza segura a lanterna com um ponto.
O São Caetano não está preocupado em se vingar do Cobreloa devido à derrota sofrida para a equipe chilena no primeiro turno da Taça Libertadores da América. Os jogadores garantem que uma vitória será importante para a equipe ficar mais tranqüila na tabela, mas evitam um clima de revanche contra a equipe chilena. “Vamos buscar a vitória porque precisamos muito dela. Com mais estes três pontos praticamente garantiremos nossa classificação para a próxima fase”, afirmou o atacante Wagner.
No jogo de ida no Chile, o São Caetano foi derrotado por 2 a 1, e reclamou muito da arbitragem da partida. Naquela oportunidade, o Azulão teve dois jogadores expulsos, e reclamou de um gol irregular do Cobreloa. “Não gosto de entrar na questão da arbitragem, mas realmente fomos prejudicados. Mas o importante é uma vitória nesta quinta”, afirmou o técnico Jair Picerni.
O time chileno tem dois desfalques. O goleiro Mele, com uma lesão na mão direita, e o meia Zanello, fortemente gripado e com dores musculares, ficam de fora. Whiteley entra no gol e Abdala no meio.
Whiteley disse que está pronto para substituir o titular e prometeu fazer uma grande atuação.
“A responsabilidade de substituir o Mele é grande e sei que se não sofrer gols poderemos voltar ao Chile com pelo menos um ponto. Seria muito importante para o time e para mim”, afirmou Whiteley.