Madrid - Jorge Valdano, diretor do Real Madrid, elogiou nesta quinta-feira, o lateral brasileiro Roberto Carlos e disse que, "embora não esteja em seu melhor momento, querem que seja o melhor lateral, o melhor meio-campo e o melhor atacante, o curioso é que muitas vezes ele consegue".
Valdano disse que nunca viu "um lateral que tenha tanta influência ofensiva em uma equipe".
"Estamos acostumados a isso. Quando ele não chuta sete vezes ao gol soa estranho", afirmou Valdano, lembrando o problema que o jogador brasileiro está tendo com seu representante, Oliveira Júnior.
"Isso pode prejudicá-lo, porque afeta sua renda e sua vida emocional, já que os dois estavam juntos há muitos anos", declarou.
Valdano comentou também que o argentino Santiago Hernán Solari tem conseguido demonstrar suas qualidades. Já que "decidiu lutar" quando tinha poucas oportunidades, e agora "está preparado".
"Agora vê-se que tem vantagem física em relação ao resto da equipe e isso tem um efeito claro. Ele ganhou a confiança do público pelo que fez dentro de campo e por seu comportamento. Se tornou um exemplo", acrescentou Valdano.
Em relação ao brasileiro Sávio Bortolini, que reapareceu na quarta-feira contra o Sparta de Praga após cinco meses afastado, Valdano disse à EFE que sempre reconheceu sua qualidade e que o jogador teve de se adaptar à área esquerda do meio-campo, apesar de não ser a colocação que melhor se adapta a suas características.
"Sempre foi atacante. O afastamos do gol, mas dá no mesmo, porque é um jogador que desequilibra. É um dos poucos que no mano a mano costuma levar vantagem e, por isso, nesta fase final de campeonato, pode ser uma peça importante para o Real Madrid", assegurou.