São Paulo – Gustavo Kuerten decidiu seguir os passos de seu técnico, Larri Passo. A exemplo do guru, que abriu uma ‘fábrica de guguinhas’, o número 2 no ranking mundial vai lançar nesta sexta-feira o projeto ‘ Campeões da Vida’.
O projeto é financiado pela Instituto Gustavo Kuerten, presidido pela mãe do tenista, Alice. Vai atender, durante dez meses em sua primeira fse, 160 crianças dos colégios públicos de Florianópolis. Eles irão treinar, com supervisão, na ASTEL (Associação dos funcionários da TELESC). “Escolhemos este lugar porque foi aqui que o Guga começou a jogar. Ele e o Rafa passavam todas as tardes deles aqui, não só jogando tênis, mas praticando outros esportes também,” disse a mãe de Guga.
Mas as crianças não irão apenas ter aulas de tênis. Também poderão escolher pelo vôlei, dança ou karatê. “O nosso objetivo com este projeto é dar oportunidade a crianças e adolescentes do bairro, de exercitarem atividades educacionais e esportivas, com o intuito de se tornarem verdadeiros Campeões da Vida,” afirmou Alice Kuerten.