CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Últimas Notícias
 Classificação
 Equipes
 Pilotos
 Circuitos
 Provas
 Todos os Campeões
 Vídeos
 Fotos
 Cards
 Papel de Parede
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Equipe ‘treina’ atendimento médico para GP do Brasil
Quinta-feira, 14 Março de 2002, 20h05
Atualizada: Sexta-feira, 15 Março de 2002, 08h50

São Paulo - Será realizado neste sábado, no Autódromo de Interlagos "José Carlos Pace", em São Paulo, a simulação geral de todo o atendimento médico especializado para o 31º Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1.

500 profissionais estarão envolvidos na atividade, dos quais cerca de 150 integram a equipe médica coordenada pelo Grupo São Luiz, o serviço médico-hospitalar oficial do circuito desde o ano passado. O diretor médico da prova é o doutor Dino Altmann, responsável também pela coordenação do atendimento médico do simulado que acontecerá das 9 às 12 horas.

Neste simulado, estarão envolvidos todos os profissionais que atuarão no GP. Além da equipe médica, os fiscais de pista, bandeirinhas e demais integrantes do circuito participam deste evento.

O principal objetivo é integrar todas as equipes e setores do GP, a fim de treinar e aprimorar a atuação de cada pessoa, para agilizar e assegurar um atendimento médico rápido, eficiente e com a máxima excelência.

A equipe médica do Grupo São Luiz é a mesma que atuou no ano anterior na Fórmula I e, que já acumula a experiência do atendimento especializado neste segmento de outros eventos, como a Fórmula Chevrolet e a Stock Car.

Além dos médicos (cirurgiões gerais, plásticos e neurocirurgiões, ortopedistas, intensivistas, oftalmologistas, radiologistas, anestesistas, entre outros profissionais da área médica), o simulado contará com a participação dos integrantes do Corpo de Bombeiros, motoristas de ambulâncias e dos veículos de intervenção rápida, todos treinados adequadamente para atuarem no atendimento emergencial de acidentes automobilísticos deste porte.

Para simular o acidente será utilizado um carro Fórmula Júnior. Médicos, bombeiros, motoristas dos carros de intervenção rápida, das ambulâncias, irão mostrar exatamente como será o atendimento no caso de acidente com pilotos ou membros das equipes, durante a corrida, enfatizando a técnica de extração do piloto das ferragens do veículo.

O simulado acabará na Unidade Morumbi, do Hospital São Luiz, com ensaios do transporte da vítima de helicóptero e, finalmente com o atendimento emergencial médico-hospitalar na estrutura fixa.

Nas ambulâncias do Hospital São Luiz, dispostas na pista, seguem também equipes compostas por médico, enfermeiro e motorista, todos com experiência em trauma. Os veículos são equipados com medicamentos e aparelhos para que sejam considerados UTIs móveis.

L! Sportpress

 

 VEJA AINDA
GP do Brasil
GP Brasil tem treino de segurança neste sabado
GP Brasil tem teste de segurança
Brasileiros ganham torcida extra no GP da Austrália
Schummy exige carro novo no Brasil
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade