De virada, Dodô garante o Botafogo na Copa do Brasil
Quarta-feira, 13 Março de 2002, 22h20
São Paulo – O Botafogo precisou do salvador Dodô para vencer o Fortaleza por 3 a 1, na noite desta quarta, em Caio Martins, para se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil. O time espera agora o vencedor entre Paraná e Guarani.
Reginaldo marcou para o Fortaleza e Dodô, ainda no primeiro tempo, empatou para os donos da casa. Na etapa final, garantiu a classificação com mais dois gols.
O Fortaleza, precisando do resultado, pois perdeu o primeiro jogo por 2 a 1, saiu para o ataque. Meio perdido, o Botafogo não conseguia chegar ao ataque. Com certa facilidade de entrar pelo meio da zaga botafoguense, o Fortaleza chegou ao gol, aos 16min. Marcelo Passos, pela meia esquerda, tocou para Claudinho Paulista na área, que marcado por dois, deixou Reginaldo na cara de Kleber para marcar 1 a 0.
Depois do gol, o Fortaleza continuava no ataque e quase marcou o segundo gol aos 39min. Claudinho Paulista invadiu a área pela direita e cruzou para Carlinhos, a bola acabou nos pés de Claudinho, que chutou forte, à queima-roupa, e Kleber fez grande defesa.
Sem lances de perigo no gramado, a torcida resolver brigar. Um tumulto que durou mais de cinco minutos sem nenhum policial por perto. Um policial sacou sua arma e um tiro foi ouvido em Caio Martins.
Na única oportunidade que o Botafogo teve, o time conseguiu o gol de empate. Rodrigo Fernandes, aos 43min, foi à linha de fundo pela direita e cruzou. A bola passou pelo goleiro Jéferson e encontrou Dodô, livre na pequena área para empatar com facilidade.
No segundo tempo o jogo piorou muito. Os dois times não conseguiam criar, mas o juiz também ajudou. Aos 20min, Darci é derrubado na área, mas o juiz não marcou o pênalti. A partida só melhorou depois do gol. Aos 26min, Taílson levou a bola pela direita e cruzou para Dodô, no meio dos zagueiros, marcar o segundo gol do Bota.
Com os 2 a 1 e um Botafogo mais tranqüilo, o time carioca começou a criar as jogadas. O terceiro gol saiu novamente em um cruzamento pela linha de fundo, aos 35min. Leandro Eugênio, pela esquerda, mandou rasteiro para Dodô tocar para as redes na saída do goleiro.
Untitled Document
Botafogo
3
x
1
Fortaleza
Local
Caio Martins - Niterói (RJ)
Árbitro
Jamir Carlos Garcez (DF)
Renda e Público
não divulgados
Cartões Amarelos
Váldoson; Erandir
e Claudinho Paulista
Cartões Vermelhos
Dude
Gols
Reginaldo, aos 16min do
1º, e Dodô, aos 43min do 1º e aos 26min, e aos 35min do
2º
Botafogo
Kleber; Váldson, Fabiano e Júnior; Rodrigo Fernandes,
Carlos Alberto, Carlinhos (Almir), Alexandre (Geraldo) e Leandro Eugênio;
Taílson (Felipe) e Dodô. Técnico: Abel Braga.
Fortaleza
Jeferson; Marcão, Erandir e
Ronaldo Angelim; Rafael (Daniel Frasson), Dude, Edmilson, Marcelo Passos
e Reginaldo; Darci (Mazinho Loyola) e Claudinho Paulista (Clodoaldo). Técnico:
Ferdinando Teixeira.